29 junho 2009

4º Encontro Nacional de Motociclistas

Veja as Fotos

Ocorreu em Brusque, esse final de semana, nos pavilhões da fenarreco o 4º Encontro Nacional de Motociclistas, o tempo nublado e a chuva desmotivaram muitos a comparecerem ao local, mesmo assim tivemos visitantes de diversas regiões do país, principalmente Paraná e Rio grande do sul.
As apresentaçõs de wheeling do pessoal da equipe Altogiro foram, como sempre um show a parte, vários fornecedores das mais renomadas marcas de equipamentos, shows de bandas de alto calibre fizeram a festa o dia inteiro.

Esperamos ansiosamente o 5º evento no ano que vem, com mais fornecedores, mais equipamentos, mais bandas, mais wheeling, mais motos e mais motociclistas, se preparem desde já para junho de 2010.

22 junho 2009



Motociclistas devidamente trajados e prontos para qualquer aventura.

18 junho 2009

Serra do Rio Rastro / SC - 11-06-2009 - 700 km

Vejas as-- Fotos --e o-- Mapa

Infelizmente, não fui de moto esse dia, estava tudo preparado, mas... na última hora fomos de carro com um casal de amigos.
O dia estava muito bonito, bem claro e ensolarado, apesar do frio, saímos com 15°C de Brusque, pelas 9h AM, seguimos pela BR-470 até Rio do Sul, onde entramos e fomos por Ituporanga, Alfredo Wagner até Urubici, cidades pequenas, apenas passamos por elas, já que nosso destino era descer a Serra do Rio do Rastro, chegamos no mirante por volta das 16h, pra nosso azar as nuvens estavam baixas e tomavam a serra, foi bonito de ver, mas não vimos a serra!
Vou ter que voltar lá, hehe, que triste.
Pelas fotos se percebe que as nuvens tomaram conta do mirante logo em seguida, o restante do trajeto, já a 8°C, foi todo nublado, mas valeu a pena.
As paisagens são emocionantes.

Dica: Existem duas escolhas para visitar essa região, no verão, de novembro a janeiro, pois a vista é limpa, ou no inverno, onde o frio é o maior atrativo, mas a vista pode estar comprometida por chuva o nebulosidade.

São Francisco do Sul / SC - 01-05-2009 - 310km

Veja as --Fotos --e o-- Mapa

Essa viagem era pra ser a Paranaguá-PR, mas, estava chovendo muito por lá, parei no meio do caminho e resolvi fazer a volta na ilha de São Francisco do Sul, o que não me arrependo.

O dia estava nublado e chuvoso, a noite dormimos numa pousada em Barra Velha, estava tendo um encontro de motos Custom de SP, tivemos um desconto na hospedagem, acharam que fazíamos parte do comboio, uma pousada simples mas aconchegante.

Já em SFS, no segundo dia, começou a dar sol, descansamos um pouco no hotel, e acabamos saindo no meio da tarde pra dar a volta na ilha, pena, as paisagens são muito bonitas, mas não tínhamos muito tempo pra parar, fomos até a praia do forte e depois seguimos viagem, terminou o asfalto numa praia bonita, seguimos pela beira da praia por 20km, de um lado areia de outro o mar, sem enxergar o fim e a noite chegando.

Paramos num vilarejo e pegamos uma estrada indefinida que nos disseram sair no centro, andamos e andamos até chegar a BR-280 que volta pra SFS. Ali tivemos um pequeno problema, um carro parou no meio da pista e colidimos com ele, felizmente estávamos a baixa velocidade, mas ficamos mancando durante um mês inteirinho. A moto teve apenas alguns arranhões e quebrou minha bolha da motovisor. Dormimos a base de remédios, pois doía muito.

No domingo, voltamos pela BR-101.

Dica: Vá com tempo, tem muita praia escondida e as sinalizações não ajudam a localizá-las.

Rio dos Cedros / SC - 10-04-2009 - 300 km

Veja as -- Fotos -- e o -- Mapa

Dia ensolarado, saímos perto das 9:30h AM, em direção a Gaspar, ali pegamos a BR-470, fui num caminho diferente e peguei um trecho de desabamento pelas chuvas do ano passado, minha esposa teve q descer da moto e passei bem devagar por um estreito de uns 60cm a beira do barranco, o trânsito na 470 estava bem intenso, passamos por dentro de Timbó, uma cidade aconchegante, mas, devido a termos saído tarde passamos direto, entramos em uma estrada de chão, subindo, subindo, subindo e quando achamos que tínhamos chegado, sobe mais um pouco.

Lá em cima pode-se escolher alguns lagos, fomos conhecer dessa vez o lago onde tem um camping da Malwee, almoçamos lá, como era sexta-feira santa o cardápio era peixe, tivemos que pedir pra eles fritarem alguns bifes, sou extremamente carnívoro, um almoço simples, mas bem gostoso.

Conhecemos o camping, apesar de ser pequeno é muito bem estruturado, deiversas famílias da região se dirigem pra lá final de semana. Por ser água de represa, como podem ver pelas fotos, não sei como é pra banho(estava bem frio aquele dia), mas é um local muito legal pra passear de barco, lancha ou jet sky.

Na volta viemos por Jaraguá do Sul, descer a serra em estrada de chão não foi uma experiência muito agradável, é bem inclinada e não tinha costume na moto, em determinado momento uma biz que estava subindo me encontrou numa curva, tive que passar por uma erosão na estrada, freiei e a moto apagou, como era muito inclinado o trecho não apertei a embreeagem, a moto apagou e desceu deslizando com a roda traseira travada por uns quantos metros, com muito custo, consegui me equilibrar na ponta dos pés(baixinho é triste!!!) pedi pra minha esposa descer, equilibrando a moto pra não descer mais ainda, ela teve q segurar a moto pra mim descer, pra poder baixar o pezinho, tivemos q descer mais uns 15 metros, até achar um local onde ela ficasse mais reta, os dois segurando a moto, não foi fácil.

Passado o susto, seguimos adiante, o freio a disco esquentou e fiquei sem, consegui parar a moto e tivemos que esperar uns 15 minutos até esfriar. Logo em seguida terminou a serra, passamos por Jaraguá e seguimos em direção a BR-101.

Paramos no Sinuelo, onde sempre gosto de para pra comer um "pão com bife", dessa vez não deu certo, lembra? sexta-feira santa! Eles serviam vinho, cerveja e cachaça mas não carne!!! Briguei, esperniei mas não deu certo, pão com queijo!!!

Chegamos em Brusque pelas 20h, já fui marcando o próximo passeio, Paranaguá-PR e subir a Serra da Graciosa em direção a Curitiba.

Dica: O ideal é subir de Jaraguá pra rio dos cedros e não descer, ou então ir e voltar por Timbó.

17 junho 2009

Balneário Camboriú / SC - 19-07-2008 - 85 km

Veja as Fotos

Foi um passeio muito bom, o dia estava ensolarado, fomos por estrada de chão, por dentro do bairro conhecido como limeira e voltamos pelo asfalto da BR-101. A vista na ida era show de bola, ver Balneário Camboriú por um novo ângulo foi demais, paramos para almoçar no Recanto da Sereia, uma anchova deliciosa, um buffet completo, valeu a pena.
Na volta viemos pela interpraias, passando por várias praias pequenas que pertencem a Balneário Camboriú, inclusive a praia do pinho, deu vontade de entrar, mas fomos barrados, muita roupa!!!
A vista por esta estrada é espetacular.

Dica: As motos, bros 150-Honda, me cansaram muito, foi aqui que decidi trocar uma moto pequena por uma grande, não teria como fazer viagens e passeios maiores com uma moto de pouca cilindrada.


Quem somos

Minha foto
Claiton e Carla Bigliardi VStrom - DL650 - Suzuki