17 setembro 2009

Melhorando o que já é perfeito...



Quero colocar um bagageiro em cima do baú da Givi para carregar uma barraca e saco de dormir, facilitando assim as saídas pra viagem, nessa busca por estes equipamentos descobri algumas coisas interessantes, vou citá-las para registro e pra dividir com quem tem acompanhado esse blog.

- Barracas: sou campista há mui
to tempo, desde que tinha 2 anos, mas somente agora fui conhecer que existem classificações de barracas quanto ao uso, na verdade quanto ao clima, as chamadas 3 estações e as 4 estações, sendo essa última o tipo de barraca ideal para acampar em locais frios e com ventos fortes(meu caso quando for para Ushuaia), as barracas 3 estações são as ideais para o clima brasileiro, sendo que, uma 4E é ruim para utilizar no Bras
il, pois elas são mais fechadas tornando uma noite dentro delas insuportável em ambientes tropicais como o nosso. Outro ponto interessante é que o custo delas é bem mais alto, materiais muito caros e de excelente qualidade, tornando até um pecado usá-las em campings de praia.

As melhores barracas pesquisadas são: Manaslu, fabricada em Curitiba-PR, Azteq e a Lafuma, barraca importada pela Naútika, a Quechua é uma barraca francesa comercializada no Brasil pela Decathlon.

- Uma idéia legal que deram foi de usar ganchos feitos de anzóis para prender a barraca em terrenos onde os specks não cravarem;

- outra idéia legal, levar algumas bexigas, para colocar entre o sobreteto e o quarto, pra não molhar com a chuva.

Essa barraca da foto é uma Quechua.


Quem somos

Minha foto
Claiton e Carla Bigliardi VStrom - DL650 - Suzuki