27 outubro 2010

Nova Ténéré 250cc já em Brusque!¡!

Aí pessoal, já tá em Brusque a Nova Tenere, por enquanto só a 250 mas promessa é que em breve venham as maiores.
Passem na loja Yamaha da beira-rio pra dar uma olhada.
É grande!¡! De longe dá pra confundir com uma moto maior, com certeza.
Ela chegou hoje a concessionária, montei nela e vale a pena a experiência.
Segundo os vendedores, a 660 e 1200 devem vir na seqüência.

Segue a matéria do site da YAMAHA:

"Vitórias nos maiores rallies do Mundo e aptidão para aventuras e viagens são algumas das qualidades herdadas da família Ténéré nessa versão de 250 cc
Em vários países a Yamaha, em sintonia com as necessidades particulares de cada mercado, desenvolve versões de produtos com características locais. Apoiada nessa filosofia global a Yamaha do Brasil criou a nova XTZ 250 Ténéré. Um veículo para ser utilizado no transporte diário, em viagens ou lazer, que oferece autonomia, conforto, economia e qualidade preservando algumas características trail, porém com maior aptidão a grandes aventuras no asfalto. Um modelo para ser utilizado em deslocamentos urbanos e rodovias.

Para a sua concepção foram aplicados os mesmos conceitos das Yamaha Ténéré 660 e Super Ténéré 1200, mas em uma motocicleta de menores proporções e com um comportamento dinâmico mais voltado ao asfalto.

A XTZ 250 Ténéré, vista de frente se destaca o bloco ótico com dois multirefletores e lente em policarbonato que abriga duas parábolas com lâmpadas alógenas de 55 Watts. Ambas alojadas em uma semi-carenagem com pára-brisa que oferece proteção do vento, insetos, chuva, linhas de pipa e etc. Esse conjunto frontal integrado ao tanque de combustível e o pára-lamas baixo são responsáveis por um menor consumo de combustível e velocidade final ligeiramente superior as suas irmãs da mesma categoria.

O chassi do tipo semi-berço duplo em aço encaixa um tanque de combustível, com capacidade para 16 litros e reserva de 4,5 litros – suficientes, por exemplo, para percorrer a distância Rio/São Paulo sem a necessidade de abastecimento. Sua tampa do tipo abastecimento rápido conta com dreno no bocal eliminando o excesso. A XTZ 250 Ténéré tem autonomia sem igual entre os produtos do mesmo segmento, apresentando características únicas em um mesmo produto, tais como; conforto, proteção aerodinâmica, altura do guidão mais elevado com amortizadores, assento em degrau, alças para a garupa, comandos nos punhos e painel de instrumentos completo, exaltando sua aptidão para viagens.

Seu propulsor como na linha XTZ 250 X e XTZ 250 Lander e também na YS 250 Fazer a tecnologia e know-how utilizados são semelhantes, e igualmente reconhecidos, aos modelos de ultima geração da Yamaha como nas Yamaha YZF-R1 e YZ 450F que fazem uso do pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico com maior resistência e melhor dissipação do calor.

O funcionamento do motor monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc desenvolve 21 cv a 8.000 RPM é gerenciado por um eficiente sistema eletrônico que controla um conjunto de dez diferentes leituras. O coração, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU) monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para atender às mais diferentes condições de pilotagem, como por exemplo, o sensor do ângulo de inclinação que é usado para interromper a injeção do combustível quando houver uma inclinação da motocicleta superior a 65 graus, sensores que avaliam a altitude, a temperatura do ar, admissão, etc..

A alimentação por injeção eletrônica (Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica), pioneira no Brasil em motores de 250cc, foi concebida há cinco anos o que lhe confere maturidade e comprovadamente robustez e economia com desempenho coerente a sua proposta, harmonizando respostas rápidas nas arrancadas e em retomadas.

Engrenagem compensada com mola amortecedora instalada na extremidade direita do eixo balanceador (Balance Engine), engrenagens das cinco marchas reforçadas completam o conjunto.

A suspensão dianteira reforçada do tipo telescópica tem barras protegidas por uma coifa em borracha e curso de 220 mm, enquanto a traseira monoamortecida tem 200 mm de curso sendo formada pelo braço oscilante e um amortecedor a mola, óleo e gás com regulagem por rosca de fácil acesso e manuseio.

As rodas com aros em aço 80/90-21 M/C 48S e traseira 120/80-18 M/C 62S levam pneus Pirelli Scorpion, com aplicação mais on-road que off-road com reduzido nível de ruído.

O painel de instrumentos acomoda um mostrador de Cristal liquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2), mais hodômetro do combustível (F-TRIP), indicador do nível de combustível, relógio e tacômetro eletrônico analógico de excelente visualização, além de leds; indicador do neutro, farol alto, luz de direção e alerta do motor.

Os freios a disco em ambas as rodas, na frente leva um disco com 245 mm de diâmetro e pinça com dois êmbolos – que teve seu poder de frenagem melhorado pela adoção de uma mangueira mais curta e com malha de cobre em sua extremidade junto ao calíper, e na traseira um disco de 203 mm de diâmetro.

A XTZ 250 Ténéré é a motocicleta ideal para aqueles que buscam um veículo versátil para o transporte pessoal na cidade e aptidão para aventuras e viagens com o carisma da legenda Ténéré - deserto dos desertos no dialeto Tuaregue.

Já à venda nas Concessionárias Autorizadas Yamaha ao preço público sugerido posto Manaus, Amazonas, de R$ 12.900,00, na cor branca ou preta."

Matéria escrita por:
marcel.mano@yamaha-motor.com.br
Rodovia Presidente Dutra, km 214 - Guarulhos - São Paulo - CEP: 07183-903
Fones: (0xx11) 2460-5313  -  Fax: (0xx11) 2432-5951 - http://www.yamaha-motor.com.br/
No link abaixo veja várias fotos em alta resolução:
http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/mostraImagem.aspx?produto=xtz250&ano=2011

26 outubro 2010

5-Equipamentos para Ushuaia-Câmeras Live Action

Procurei por uma câmera que permitisse uma boa filmagem, fosse prática de uso e tivesse uma boa resolução, disponível no Brasil só se encontra câmeras mais simples e mesmo assim muito caras. Achei vários modelos, a maior parte deles com resolução VGA(640x480) e não são a prova dágua.
Acabei escolhendo o modelo Cyclops - Extreme Sports Action, vem da china, deve ser muiiito boa!!! Mas o custo valia a pena testar...  Após receber a compra e testar, com o preço desta, penso em comprar mais umas duas e espalhar pela moto, assim pego vários ângulos de uma mesma cena.
Descrição Técnica

  • Função primária: Filmagem de esportes de ação
  • Video Camera Sensor: 1.3 Megapixel CMOS
  • Video Format: AVI
  • Video Resolution: VGA 640x480, QVGA 320x240
  • FPS: 30
  • Memória externa: SDHC card (8 GB max)
  • Power: Bateria Recarregável LI-ION
  • Material: Kevlar-like Polímero
  • Cor: Ninja Black
  • Botões:
    - Escolha da resolução
    - Indicação de carga
    - ON/OFF/RECORD/STOP
  • Conexões:
    - Mini USB 
    - MicroSD / TF card slot
    - 2.5mm A/V OUT port
  • Duração da bateria: 3-4 horas de gravação
  • Tempo de carga da bateria: 6 horas
  • Dimensão: 100mmx55mm
Agora, existe no mercado coisa boa, o preço é bastante salgado, fica difícil comprar pra testar, mas a descrição técnica diz que a coisa é boa. Uma delas é a ContourHD Vholdr, excelente filamdora de ação, uma das mais bem cotadas junto com a GoPro, visual moderno, prática de usar, com resolução full HD(1980x1080) e menores, no Brasil custa R$ 1.200,00, um custo muito alto para testar.
Ela tem vários atributos mas com esse valor eu posso colocar mais câmeras e ter mais recurso na hora da edição.
Um outro detalhe importante, filmar em full HD nos permite ter uma qualidade incrível na imagem, mas será necessário ter um computador preparado para editar imagens tão pesadas, enquanto as filmagens em VGA serão práticas e fáceis de trabalhar.
A GoPro têm um visual mais antigo, quadrada, meio monstrenga, mas é uma excelente filmadora para esporte, já vem com caixa estanque a prova d'água.
As características técnicas dela são similares a ContourHD, algumas características superiores outras nem tanto.
As duas são páreo duro, fica mais na questão do gosto visual, mas testar como? equipamentos muito caros. Quem sabe na próxima!?

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Claiton e Carla Bigliardi VStrom - DL650 - Suzuki