24 março 2010

Passeio Paranaguá-PR - 20/03/2010 - 550km


Fotos---Mapas
No dia 20-03, 5 aventureiros motociclistas saíram com destino a Serra da Graciosa, próximo a Curitiba, o dia estava com uma neblina mas em seguida ficou ensolarado e presenteou os viajantes com imagens da natureza.Passando por Garuva, Baía de Guaratuba pela balsa e Matinhos, chegaram a Paranaguá após o meio-dia, almoçaram um prato típico da região, o Barreado, num restaurante muito aconchegante.
Infelizmente, por compromissos profissionais, o casal Elton e Karina Maas tiveram que voltar naquele mesmo dia, saíram logo após o almoço em direção a Serra,rapidamente o tempo se fechou e eles tiveram que abortar o trajeto e retornaram pela BR-277.Os demais participantes do passeio ficaram em Paranaguá e conheceram um pouco da cultura local após o temporal.

No dia seguinte, domingo, partimos em direção a Serra da Graciosa, mais uma vez com o dia ensolarado, passaram por Morretes e Antonina, cidades históricas e muito tranquilas.

A XT600 apresentou uma pane elétrica que foi identificada pelo mecânico erroneamente com falha na bateria, enquanto dava uma carga na moto, fomos almoçar em um restaurante a beira d'água, comemos pastel de carne, siri e de camarão, muito gostosos.

Após a carga na moto, saímos em direção ao nosso objetivo, a Serra da Graciosa, bem...No pé da serra o problema voltou a acontecer e a moto morreu de vez, esperamos 1 hora e meia por socorro, quando chegou o Edson e o Jair continuaram o trajeto e concluíram o passeio, eu, infelizmente, voltei a Morretes de táxi com a moto em cima de uma carretinha.

Ao dispensar o táxi, a moto apresentou sinal de vida, pilotei até a estrada geral para Paranaguá e ela morreu novamente, empurrei por uns 500mts quando o painel voltou a acender, fiz ela pegar e consegui voltar até a casa do meu primo em Paranaguá.
No dia seguinte, levamos a uma oficina que segundo meu primo tinha acertado com a sua moto e, descobriram contatos enzinabrados, fizeram a troca e a moto ficou esplêndida.

Infelizmente o dia já não estava mais tão belo e o tempo estava pra chuva, por conselho dos moradores do local, acabei voltanto por Garuva novamente, pois a serra é pavimentada com paralelepípedos e com chuva se torna muito escorregadia.A Serra da Graciosa que não saia de lá, pois eu vou voltar.

Por Claiton Bigliardi - Black Dog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos felizes por sua participação, estamos sempre a disposição.

Quem somos

Minha foto
Claiton e Carla Bigliardi VStrom - DL650 - Suzuki