18 junho 2009

Rio dos Cedros / SC - 10-04-2009 - 300 km

Veja as -- Fotos -- e o -- Mapa

Dia ensolarado, saímos perto das 9:30h AM, em direção a Gaspar, ali pegamos a BR-470, fui num caminho diferente e peguei um trecho de desabamento pelas chuvas do ano passado, minha esposa teve q descer da moto e passei bem devagar por um estreito de uns 60cm a beira do barranco, o trânsito na 470 estava bem intenso, passamos por dentro de Timbó, uma cidade aconchegante, mas, devido a termos saído tarde passamos direto, entramos em uma estrada de chão, subindo, subindo, subindo e quando achamos que tínhamos chegado, sobe mais um pouco.

Lá em cima pode-se escolher alguns lagos, fomos conhecer dessa vez o lago onde tem um camping da Malwee, almoçamos lá, como era sexta-feira santa o cardápio era peixe, tivemos que pedir pra eles fritarem alguns bifes, sou extremamente carnívoro, um almoço simples, mas bem gostoso.

Conhecemos o camping, apesar de ser pequeno é muito bem estruturado, deiversas famílias da região se dirigem pra lá final de semana. Por ser água de represa, como podem ver pelas fotos, não sei como é pra banho(estava bem frio aquele dia), mas é um local muito legal pra passear de barco, lancha ou jet sky.

Na volta viemos por Jaraguá do Sul, descer a serra em estrada de chão não foi uma experiência muito agradável, é bem inclinada e não tinha costume na moto, em determinado momento uma biz que estava subindo me encontrou numa curva, tive que passar por uma erosão na estrada, freiei e a moto apagou, como era muito inclinado o trecho não apertei a embreeagem, a moto apagou e desceu deslizando com a roda traseira travada por uns quantos metros, com muito custo, consegui me equilibrar na ponta dos pés(baixinho é triste!!!) pedi pra minha esposa descer, equilibrando a moto pra não descer mais ainda, ela teve q segurar a moto pra mim descer, pra poder baixar o pezinho, tivemos q descer mais uns 15 metros, até achar um local onde ela ficasse mais reta, os dois segurando a moto, não foi fácil.

Passado o susto, seguimos adiante, o freio a disco esquentou e fiquei sem, consegui parar a moto e tivemos que esperar uns 15 minutos até esfriar. Logo em seguida terminou a serra, passamos por Jaraguá e seguimos em direção a BR-101.

Paramos no Sinuelo, onde sempre gosto de para pra comer um "pão com bife", dessa vez não deu certo, lembra? sexta-feira santa! Eles serviam vinho, cerveja e cachaça mas não carne!!! Briguei, esperniei mas não deu certo, pão com queijo!!!

Chegamos em Brusque pelas 20h, já fui marcando o próximo passeio, Paranaguá-PR e subir a Serra da Graciosa em direção a Curitiba.

Dica: O ideal é subir de Jaraguá pra rio dos cedros e não descer, ou então ir e voltar por Timbó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos felizes por sua participação, estamos sempre a disposição.

Quem somos

Minha foto
Claiton e Carla Bigliardi VStrom - DL650 - Suzuki