16 dezembro 2010
Documentação pronta
São esses os documentos que demoraram tanto pra sair:
- Carta do Banco(moto financiada) autorizando o veículo a sair do país, no início o banco se recusou a fornecer, depois de algum tempo insistindo consegui que eles autorizassem o envio deste documento, mas mesmo assim o processo levou mais de 45 dias de comunicações, telefonemas, 2 cartórios, 3 cidades diferentes e visita aos 3 consulados(uruguai, argentina e chile);
- Passaporte - esse eu já tinha e na verdade não precisa, a carteira de identidade serve mas o prazo de emissão não pode ser superior a 10 anos, a minha faz 15 anos que foi emitida.
- Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela - Fiz a vacina em um posto de saúde da minha cidade, mas tive que ir a Itajaí na Anvisa internacionalizar a carteira.
11 dezembro 2010
Indo para o Fim do Mundo

27 novembro 2010
Arthur e sua sobremesa
Aguardem outras fotos desse pequeno motociclista.
Enviado do meu BlackBerry® da TIM
27 outubro 2010
Nova Ténéré 250cc já em Brusque!¡!
Passem na loja Yamaha da beira-rio pra dar uma olhada.
É grande!¡! De longe dá pra confundir com uma moto maior, com certeza.
Ela chegou hoje a concessionária, montei nela e vale a pena a experiência.
Segundo os vendedores, a 660 e 1200 devem vir na seqüência.
Segue a matéria do site da YAMAHA:
"Vitórias nos maiores rallies do Mundo e aptidão para aventuras e viagens são algumas das qualidades herdadas da família Ténéré nessa versão de 250 cc
Em vários países a Yamaha, em sintonia com as necessidades particulares de cada mercado, desenvolve versões de produtos com características locais. Apoiada nessa filosofia global a Yamaha do Brasil criou a nova XTZ 250 Ténéré. Um veículo para ser utilizado no transporte diário, em viagens ou lazer, que oferece autonomia, conforto, economia e qualidade preservando algumas características trail, porém com maior aptidão a grandes aventuras no asfalto. Um modelo para ser utilizado em deslocamentos urbanos e rodovias.
Para a sua concepção foram aplicados os mesmos conceitos das Yamaha Ténéré 660 e Super Ténéré 1200, mas em uma motocicleta de menores proporções e com um comportamento dinâmico mais voltado ao asfalto.
A XTZ 250 Ténéré, vista de frente se destaca o bloco ótico com dois multirefletores e lente em policarbonato que abriga duas parábolas com lâmpadas alógenas de 55 Watts. Ambas alojadas em uma semi-carenagem com pára-brisa que oferece proteção do vento, insetos, chuva, linhas de pipa e etc. Esse conjunto frontal integrado ao tanque de combustível e o pára-lamas baixo são responsáveis por um menor consumo de combustível e velocidade final ligeiramente superior as suas irmãs da mesma categoria.
O chassi do tipo semi-berço duplo em aço encaixa um tanque de combustível, com capacidade para 16 litros e reserva de 4,5 litros – suficientes, por exemplo, para percorrer a distância Rio/São Paulo sem a necessidade de abastecimento. Sua tampa do tipo abastecimento rápido conta com dreno no bocal eliminando o excesso. A XTZ 250 Ténéré tem autonomia sem igual entre os produtos do mesmo segmento, apresentando características únicas em um mesmo produto, tais como; conforto, proteção aerodinâmica, altura do guidão mais elevado com amortizadores, assento em degrau, alças para a garupa, comandos nos punhos e painel de instrumentos completo, exaltando sua aptidão para viagens.
Seu propulsor como na linha XTZ 250 X e XTZ 250 Lander e também na YS 250 Fazer a tecnologia e know-how utilizados são semelhantes, e igualmente reconhecidos, aos modelos de ultima geração da Yamaha como nas Yamaha YZF-R1 e YZ 450F que fazem uso do pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico com maior resistência e melhor dissipação do calor.
O funcionamento do motor monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc desenvolve 21 cv a 8.000 RPM é gerenciado por um eficiente sistema eletrônico que controla um conjunto de dez diferentes leituras. O coração, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU) monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para atender às mais diferentes condições de pilotagem, como por exemplo, o sensor do ângulo de inclinação que é usado para interromper a injeção do combustível quando houver uma inclinação da motocicleta superior a 65 graus, sensores que avaliam a altitude, a temperatura do ar, admissão, etc..
A alimentação por injeção eletrônica (Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica), pioneira no Brasil em motores de 250cc, foi concebida há cinco anos o que lhe confere maturidade e comprovadamente robustez e economia com desempenho coerente a sua proposta, harmonizando respostas rápidas nas arrancadas e em retomadas.
Engrenagem compensada com mola amortecedora instalada na extremidade direita do eixo balanceador (Balance Engine), engrenagens das cinco marchas reforçadas completam o conjunto.
A suspensão dianteira reforçada do tipo telescópica tem barras protegidas por uma coifa em borracha e curso de 220 mm, enquanto a traseira monoamortecida tem 200 mm de curso sendo formada pelo braço oscilante e um amortecedor a mola, óleo e gás com regulagem por rosca de fácil acesso e manuseio.
As rodas com aros em aço 80/90-21 M/C 48S e traseira 120/80-18 M/C 62S levam pneus Pirelli Scorpion, com aplicação mais on-road que off-road com reduzido nível de ruído.
O painel de instrumentos acomoda um mostrador de Cristal liquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2), mais hodômetro do combustível (F-TRIP), indicador do nível de combustível, relógio e tacômetro eletrônico analógico de excelente visualização, além de leds; indicador do neutro, farol alto, luz de direção e alerta do motor.
Os freios a disco em ambas as rodas, na frente leva um disco com 245 mm de diâmetro e pinça com dois êmbolos – que teve seu poder de frenagem melhorado pela adoção de uma mangueira mais curta e com malha de cobre em sua extremidade junto ao calíper, e na traseira um disco de 203 mm de diâmetro.
A XTZ 250 Ténéré é a motocicleta ideal para aqueles que buscam um veículo versátil para o transporte pessoal na cidade e aptidão para aventuras e viagens com o carisma da legenda Ténéré - deserto dos desertos no dialeto Tuaregue.
Já à venda nas Concessionárias Autorizadas Yamaha ao preço público sugerido posto Manaus, Amazonas, de R$ 12.900,00, na cor branca ou preta."
Matéria escrita por:
marcel.mano@yamaha-motor.com.br
Rodovia Presidente Dutra, km 214 - Guarulhos - São Paulo - CEP: 07183-903
Fones: (0xx11) 2460-5313 - Fax: (0xx11) 2432-5951 - http://www.yamaha-motor.com.br/
No link abaixo veja várias fotos em alta resolução:
http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/mostraImagem.aspx?produto=xtz250&ano=2011
26 outubro 2010
5-Equipamentos para Ushuaia-Câmeras Live Action

Acabei escolhendo o modelo Cyclops - Extreme Sports Action, vem da china, deve ser muiiito boa!!! Mas o custo valia a pena testar... Após receber a compra e testar, com o preço desta, penso em comprar mais umas duas e espalhar pela moto, assim pego vários ângulos de uma mesma cena.
- Função primária: Filmagem de esportes de ação
- Video Camera Sensor: 1.3 Megapixel CMOS
- Video Format: AVI
- Video Resolution: VGA 640x480, QVGA 320x240
- FPS: 30
- Memória externa: SDHC card (8 GB max)
- Power: Bateria Recarregável LI-ION
- Material: Kevlar-like Polímero
- Cor: Ninja Black
- Botões:
- Escolha da resolução
- Indicação de carga- ON/OFF/RECORD/STOP - Conexões:
- Mini USB
- MicroSD / TF card slot
- 2.5mm A/V OUT port - Duração da bateria: 3-4 horas de gravação
- Tempo de carga da bateria: 6 horas
- Dimensão: 100mmx55mm

Ela tem vários atributos mas com esse valor eu posso colocar mais câmeras e ter mais recurso na hora da edição.
Um outro detalhe importante, filmar em full HD nos permite ter uma qualidade incrível na imagem, mas será necessário ter um computador preparado para editar imagens tão pesadas, enquanto as filmagens em VGA serão práticas e fáceis de trabalhar.
09 agosto 2010
4-Equipamentos para Ushuaia - Canivete e Lanterna de Cabeça

Para completar a compra, achei interessante levar um canivete de sobrevivência equipado com lanterna em LED, apito e algo muito legal, uma pedra faísca(fire maker) que auxilia a fazer fogo no acampamento, corpo em alumínio 6063 e lâmina em Aço 440 com ponta Tanto serrilhada na base.
Adquiri também uma lanterna LED de cabeça para iluminar dentro da barra, é idel por causa do tamanho e da possibilidade de leitura e digitação dos diários de viagem.
3-Equipamentos para Ushuaia - Isolante Térmico
Vou postar uma foto dele aberto depois, esse é um item que demorei 1 ano para encontrar, um isolante térmico que funciona como um confortável colchonete, permitindo uma noite bem dormida e não ocupa muito espaço pois ele é autoinflável.
Cosntituído de materiais resistentes e que protegem do frio e umidade do solo, internamente é feito de uma espuma especial que se infla em contato com o ar, ou ainda pode ser inflada com a boca rapidamente, não necessitando de mais uma bomba de ar ou reenchimentos durante a noite.
Procurei esse item na internet e em várias lojas de artigos para camping, a maioria esmagadora nem conhecia esse produto, alguns estabelecimentos tinham o produto mas não sabiam como funcionava( e eram grande e desajeitados para levar na moto).
Quando consegui exatamente o que eu queria, não tive dúvida, "é esse".
Ainda veio junto um travesseiro autoinflável(excelente) e um saco estanque para transporte. Vale a pena!
2-Equipamentos para Ushuaia - Saco de Dormir

Da Trilhas e Rumos comprei um saco de dormir para até 0°(temp. extrema), não comprei para temperaturas menores devido ao tamanho fechado para transporte, fica bem compacto e leve.
Esse é um ponto importante para uma aventura em motocicleta, uma expedição exige que se leve diversos equipamentos, alguns para nosso conforto, mas grande parte para garantir a sobrevivência dos aventureiros.
É claro que se pode ir de carro, almoçar em restaurantes, pernoitar em hotéis, e, quem sabe, ir até mesmo de avião se o bjetivo é apenas conhecer o destino almejado, mas... se o que se deseja é aventura, conhecer nossos limites e avançar sobre eles, temos que nos preparar para dias de sol e secos ou para noites frias e úmidas, chuva, neve, etc...
Nesse intuito, nada é muito e tudo pode representar nada.
1-Equipamentos para Ushuaia - Barraca

Neste final de semana adquiri uma Barraca da marca Azteq, desenvolvida para acampamentos em expedições, trata-se da Nepal 2, é uma barraca 4 estações, leve e compacta, pesa 1,95kg, utiliza materiais leves e de qualidade, ideal para acampar em regiões com vento, neve, chuva, frio, etc...
Devido ao seu peso e tamanho emabalada, é ideal para caminhadas e, consequentemente para levar na moto em viagens mais longas.
Capacidade para até 2 pessoas + equipamentos, com duas portas laterais, sistema de ventilação e porta objetos superior destacável.
A estrutura e specks é feita com varetas em duralumínio, muito resistentes e leves.
Resistente a 3000mm coluna d'água, esse é um detalhe importantíssimo, grande parte das barracas disponíveis no mercado vão de 600mm a 1500mm. O piso resiste a 6000mm coluna d'água.
23 julho 2010
Urubici - SC - 650km
A saída para o Encontro em Urubici foi do posto Pinotti nas Águas Claras, por volta das 9h da manhã, saímos em direção a São João Batista por asfalto, pegamos um longo trecho de estrada de chão até passarmos por Angelina, onde voltamos a pegar asfalto até Urubici. O tempo não estava limpo, pegamos um pouco de chuva pelo caminho.
Chegamos em Urubici por volta das 14h, almoçamos em uma churrascaria, o tempo fechou e choveu muito, nãonos permitindo passear pela redondeza.
Montamos as barracas dentro de um galpão e aproveitamos para descansar um pouco até o final da tarde.
A noite foi muito agitada, conversamos com vários membros do clube xt600, o Inho, o Lauri, o Robinho e outros, um abração a todos.
A hora do entrevero chegou e pudemos deliciar um prato local abse de carne nobre, linguiça e pinhão. Na hora do sortei o grande beneficiado foi o Muca, que ganhou 3 prêmios, e o grande prêmio ficou pro Robinho, da nossa turma não ganhamos nada, hehe.
Passamos bem a noite, embora o Pedro não desligava o motor da sua Tenere nem pra dormir!!!
Amanheceu um tempo melhor, mas ainda fechado, decidimos descer a serra do rio do rastro e nos direcionamos pra lá após um belo café da manhã colonial.
Pegamos uma neblina no caminho que não se via o companheiro da frente, achei que não veríamos nada na serra, mas o tempo abriu e foi um passeio emocionante.
Após descer a serra, nos direcionamos a BR-101, ainda não entendi por que descemos até Criciúma, onde poderíamos ter pego sentido Tubarão e ganho quase 1hora de viagem, mas...
O que importa é o passeio, e chegamos todos em casa, cansados, mas já perguntando qual será a próxima viagem.
09 junho 2010
24 maio 2010
Infortúnios...

É realmente um infortúnio em nossas vidas o clima como está, apenas chuva de segunda a segunda, minha moto está parada a 15 dias!!!
Sou muito preguiçoso e com chuva prefiro sair de carro, hehehe, não combina com um aventureiro mas...
Na verdade, se eu pegar chuva no meio do caminho não me importo, mas sair com chuva é um porre!
A chuva é uma benção de Deus! Vamos aguardar o tempo melhorar e torcer pra ser logo...
05 maio 2010
Side Case para Viagens
Olha só essa coisa... é um trambolho, mas não deixa de ser interessante, quem quiser dar mais uma olhada, segue o link Uni-Go.
O que levar numa viagem
No site do Clube XT600 indica as seguintes peças:
Ferramentas:
Kit de ferramentas original
Kit de chave catraca com os seguintes soquetes: 8,10,11,13,14,17,24
Chave de Boca 8,10,11,12,13,14,17,22,24
Espátulas para retirar pneu
Martelo de borracha
Válvula para ventil (retirar válvula da câmera de ar)
Pincel
Bomba de ar de pedal
Funil para gasolina
Arame resitente e maleável
Facas (com serra e sem serra)
Cabos para Fazer Chupeta
Chaves de Fenda, Philips e Allen e tamanhos variados
Peças:
Mecânica.
Cabos de embreagem
Cabos de acelerador
Cabo de velocimetro
Cabo de Contagiros
Manete de freio
Manete de embreagem
2 câmaras dint/tras.
Trava de pneu trazeiro (nas ténérés é só colocar direto, nas XTE acho que tem que furar o aro)
2 litros óleo motor
Kit de discos de embreagem
Juntas das Tampas laterais do motor (l. esquerdo e l. direito)
Filtro óleo motor (a quantidade depende da km que vai rodar)
Porcas, Parafusos e Arruelas de Tamanhos variados
Pedal de Cambio
2 metros de mangueira de combustivel
Elétrica.
2 vela de ignição
Lâmpadas reserva: piscas, stop, farol
Fusíveis 10A/15A/20A (3 de cada)
Bobina de ignição (uma bem baratinha do paralelo mesmo, só é bom testar antes)
Cabo que liga bobina até o cachimbo (tem no paralelo)
Cachimbo (tem no paralelo)
Rele de partida (tem no paralelo, acho que da Falcon é barato)
Rele de pisca (tem no paralelo)
Kit de escovas motor de arranque (tem no paralelo)
Motor de arranque (se conseguir um emprestado ou tiver sobrando em casa..)
Regulador de voltagem (se conseguir um emprestado ou tiver sobrando em casa..)
Estator (se conseguir um emprestado ou tiver sobrando em casa..)
Outros:
Chave de ignição (cópia)
Trava Kryptonite
Lubrificante spray para corrente, instalar um lubjet também é uma boa
Restaurador instantâneo de pneu - Tyre pando
Kit de reparo a frio
2 Rolos de Fita Isolante / Silvertape
2 metros fio de 4mm
2 metros fio de 2mm
Isqueiro e caixa de fósforos
Lanterna e pilhas reservas
Colas Araldite/Durepox/Super Bonder/ Veda Juntas/ Silicone
Estopa 1kg
Pano limpo
50 Sacos de lixo pequenos
1 Frasco de Detergente min. 50ml (para limpar a viseira)
Galão de 5 litros para água
2 Bombona de gasolina 5 litros
Números dos Telefones do R.A.V
Adaptar trava de acelerador
03 maio 2010
Equipado pra viagem
Após várias atividades e eventos nos últimos meses, estou contente e bastante cansado, a moto está num processo final de ficar como eu quero, já coloquei vários dos equipamentos da minha lista:
Bolha Givi
Protetor de motor com Pedaleira e porta ferramentas
Plug Automotivo pra ligar GPS e recarregar celular
GPS
Mala tanque
Alforjes (estou substituindo por maletas de alumínio personalizadas)
Bauleto
Banco Erê
Barraca
Colchão Inflável
Lanterna
Fogareiro 1 boca a gás em lataNetbookMáquina Fotográfica Digital 12Mpixels(filma HD)
Câmeras de segurança para filmagem em movimento
Da lista Original falta apenas o Termômetro Digital e vou acrescentar o tanque de 21,5 litros de plástico.
No quesito vestuário já conto com:
- Conjunto de jaqueta e calça cordura com proteção dupla(frio e chuva) destacável e proteções;
- Luvas impermeáveis;
- Balaclava;
- Segunda pele Underwear térmicas;
- Meias Térmicas.
Falta uma bota impermeável, mas já me disseram que é melhor usar as meias de neoprene.
29 abril 2010
7° Encontro Nacional Clube XT600 - Florianópolis

Fotos
O 7° Encontro do Clube XT600 nãopoderia ter sido em melhor local que Florianópolis, a ilha da magia é realmente espetacular, Valeu a pena!!
Um abração a todos que nos receberam!!!
Black Dog - Claiton
24 março 2010
Passeio Paranaguá-PR - 20/03/2010 - 550km

Fotos---Mapas
No dia 20-03, 5 aventureiros motociclistas saíram com destino a Serra da Graciosa, próximo a Curitiba, o dia estava com uma neblina mas em seguida ficou ensolarado e presenteou os viajantes com imagens da natureza.Passando por Garuva, Baía de Guaratuba pela balsa e Matinhos, chegaram a Paranaguá após o meio-dia, almoçaram um prato típico da região, o Barreado, num restaurante muito aconchegante.
02 março 2010
Passeio a Serra da Graciosa-PR 582km
No dia 20 de março de 2010, alguns aventureiros e suas motos vão sair no primeiro passei o do MC Big Riders, esses mesmos motociclistas desejam ir a Usuhaia na Argentina, o famoso "fin del mundo".Aguarde por fotos incríveis e o roteiro desta deliciosa aventura.
por Claiton Bigliardi
19 janeiro 2010
Viagem a Espanha(Madrid/Segovia/Zaragoza/Pamplona) e Austria
A Espanha é um país muito bonito e organizado, com alguma prática fica fácil se comunicar, mudam os hábitos alimentares mas a arquitetura é belíssima.
Enviado do meu BlackBerry® da TIM
04 dezembro 2009
06 novembro 2009
Expedição Luau nas Cataratas do Iguaçu-Foz do Iguaçu/PR - 2.230km
Todas as Fotos
Saímos de Brusque/SC às 9h da man
hã de quinta-feira, 29/10/2009 e
meu irmão de Pelotas/RS às 11h, para nos encontrarmos em Palmeira das Missões/RS nesse mesmo dia às 19h, fomos para a casa da Sô
nia, tia de um grande amigo aqui em Brusque/SC, o Fernando. Grande recepção dela de seus filhos Gabriel, Lucas e Edenilson e de seu marido e sua cunhada, obrigadão por toda a atenção que nos dispensaram e que Deus abençõe a sua casa, quando vierem a Brusque não deixem de nos avisar.
Clique e veja as Fotos da saída para Palmeira das Missões
Pernoitamos em Palmeiras e saímos pra estr
ada novamente no meio da manhã, meio tarde mas... fomos em frente, ao cruzarmo
s a divisa do estado topamos com uma placa indicando que o Rio Grande do Sul era a terra do timão S.C. Internacional, almoçamos em Iraceminha já no estado de Santa Catarina, ali trocamos de motos para descansarmos um pouco o "sentante", até a divisa de SC com o PR, a viagem começou a cobrar seu preço, o cansaço era grande.
Clique e veja as Fotos do segundo trajeto Palmeira das Missões-Foz do Iguaçu
Chegamos em Foz do Iguaçu na sexta-feira pelas 21h e fomos recebidos pelo Adélio, grande amigo, com uma pizza da hora. No sábado pela manhã fomos visitar o
Parque das Aves, com uma estrutura incrível e muitos pássaros foi um passeio muito leg
al, em várias gaiolas podíamos entrar e os tucanos, araras e outros bichos ficavam voando a nossa volta, recebendo carinho ou nos "bicando", na gaiola das araras uma arara azul veio brincar comigo e me mordeu o pé, confira nas fotos.
Saímos do parque das aves e entramos no Parque de Cataratas do Iguaçu,
um lugar incrível, com um visual totalmente indescritível, o sorriso no rosto de cada membro desta expedição já valeu a viagem e o cansaço, confira as fotos, ficaram incríveis, almoçamos no restaurante do parque, Porto Canoas, qualidade internacional com vista pra Garganta do Diabo,
alguns membros da equipe, diga-se de passagem eu fui o único que era a favor, hehe, não quiseram fazer o passeio Macuco Safari que terminava com um passeio de lancha no meio das quedas de cataratas e entra em baixo de uma das quedas, o pessoal "amarelou" e eu, acabei não indo sozinho, hehe.
A noite saboreamos um churrasco
na casa do Adélio com direito a visitantes por causa da festa de Halloween.
No domingo passeamos pelas lojas do Paraguai, que abrem até o meio dia, compramos algumas bugigangas e fomos conhecer o Marco das 3 fronteiras, local onde se encontram Argentina, Brasil e Paraguai.
E, no domingo a noite, fomos no tão esperado evento, o Luau nas Cataratas, algo fora do comum, ver as quedas e um arco-íris se formando ao brilho da lua é algo de beleza insuperável na natureza, valeu cada momento, cada gota de suor, cada dor na bunda, cada quilômetro percorrido, procurei tirar fotos que mostrassem essa beleza, abri o obturador da máquina ao máximo e o deixei aberto por 5 segundos, com o ISO ajustado para 3600, consegui captar a imagem embora bastante granulada, confiram nas fotos, foi um momento espetacular.
Clique e veja as Fotos de Cataratas do Iguaçu
Saímos para a estrada em direção a Ponta Grossa na segunda pela manhã, logo na saída pegamos um vento forte e tínhamos que andar com as motos inclinadas
a 60º contra o vento, foi o trecho de maior consumo de gasolina, uma queda de 15% na kilometragem por litro.
Chegamos em Ponta Grossa a noite.
Clique e veja as Fotos do Trajeto entre Foz e Ponta Grossa
Em Ponta Grossa ficamos na casa da minha Prima Márcia e seu marido Enéas, com seus filhos, Ruan, Adrian e Isaque, foi uma noite onde relembramos várias história da família.
Clique e veja as Fotos de Ponta Grossa
Saímos de Ponta Grossa na terça feira pela manhã com destino a Brusque, pra mim já era o último trecho da viagem, estávamos já no limite de nossa resistência, andamos 3h e 50 min e ficamos parados praticamente o mesmo tempo, cada parada nos refrescávamos pois o calor era intenso.
Clique e veja as Fotos do Último trecho e chegada em Brusque
Depois de 6 dias, chegamos em casa às 19h.
Segue um resumo da viagem, em breve estarei organizando o histórico, postando fotos e curiosidades.
Percorremos 2.230km em 28:14h de condução, velocidade normal de 110km/h, resultando em 80,6km/h de velocidade média. Utilizamos 121,3 litros de combustível em 13 abastecimentos, consumo médio de 18,4 km/l e R$ 313,00 de gasto.
Resumo por estapa das fotos, é só clicar
- Mapa da viagem
- Fotos da saída para Palmeira das Missões
- Fotos do segundo trajeto Palmeira das Missões-Foz do Iguaçu
- Fotos de Cataratas do Iguaçu
- Fotos do Trajeto entre Foz e Ponta Grossa
- Fotos de Ponta Grossa
- Fotos do Último trecho e chegada em Brusque
** para postar um comentário pressione a tecla TAB quando ver a imagem das letras de segurança, aparecerá o campo para digitá-las **
28 outubro 2009
Falta muito pouco...

Em menos de 24h estaremos iniciando a Expedição Palmeiras-Foz do Iguaçu, trajeto de 2.000km, a cada viagem procuro ir mais longe, ganhando experiência para Expedição Ushuaia.
Acompanhe nossa viagem e poste seus comentários, estarei postando fotos e informações durante a viagem através do celular.
Nesta viagem estarei utilizando o GPS, rádios walktalk, intercomunicador piloto-garupa, duas câmeras fotograficas além do celular para preparo das planilhas, conversas pelo MSN e envio de posts para o blog por e-mail, será um teste para os recursos que pretendo utilizar para registrar a grande viagem de 2010.
Com tudo planejado e dentro do esquema, é só aguardar a hora de partir.
Enviado do meu BlackBerry® da TIM
26 outubro 2009
Foz do Iguaçú/PR - 2.100km

para Palmeira das Missões-RS, subo para Foz do Iguaçú-PR,
na volta passo em Ponta Grossa-PR e Curitiba-PR, retornando a Brusque no dia 03-11, serão aproximadamente 2.100 km.
13 outubro 2009
Salão Duas Rodas 2009
A baba por cada máquina correu solta, a cada stand ficávamos impressionados pela realização de um sonho, conhecer todas as motos que admirvámos por fotos, revistas, internet ou televisão, agora elas estavam ali pertinho, podiam ser tocadas, sob a luz dos holofotes!
08 outubro 2009
Pomerode/SC - 80km - 26-09-2009
Um passeio muito legal a uma cidade muito charmosa. Fui visitar um colega e amigo de moto e trabalho, Elton, foi uma viagem agradável e tranqüila, somente no fim da viagem minha corrente se abriu e tive que voltar pra casa na carona.
Aproveitamos a tarde para conversar muito, bolar algumas alterações na moto, um alforje de alumínio com 50litros!!
Um caso curioso, neste dia, na tranqüila Pomerode, numa casa onde ninguém suspeitava, se reuniram 3 motociclistas de linhas diferentes, todas as motos pretas e todos com a mesma paixão pelo cavalo de ferro.