23 dezembro 2010

Vou passar o fim de ano em casa...

Cheguei em Mar del Plata com uma convicção...
Viajar sozinho é muito chato!

Saí de Brusque no domingo, estou na estrada há 5 dias, nos primeiros dias cansei bastante, deu dor nas costas, dor no "sentante", mas hoje viajei o dia todo por estradas argentinas, muito boa as estradas, o dia com sol quente, mas gostoso de viajar, a moto voltou a apresentar um consumo muito alto, na verdade o mais alto até agora, 10,5 km/l, isso me deixa preocupado, pois algo está errado.

A questão de ziguezaguear diminuiu, pois distribuí melhor o peso, mas não sumiu, continua incomodando.

As rateadas da moto hoje pararam, continuo achando que é por causa do combustível argentino, não sei, mas depois abasteci num posto shell e parou de ratear(tinha abastecido no YPF, sempre ouvi dizer que gasolina deles era boa).

Não me senti cansado durante a viagem, nem dor nas costas, nem sono, mas... caracas! Estradas retas são muito chatas, a gente anda, anda, anda e não sai do lugar, fui obrigado a parar a cada 100km para tomar água, conversar com alguém(na verdade, nem isso, apenas ouvir o caixa me cobrar a água, hehehe) e abastecer por causa do consumo.

Durante 1 ano e meio programei esta viagem, me equipei, eu precisava vir. Antes de sair todos me disseram que não viesse sozinho, por causa da segurança principalmente, mas eu precisava sair, precisava iniciar a viagem.

Mas não gostei de rodar sozinho, pensei muito durante o trajeto de hoje e resolvi voltar pra casa e passar o ano novo com a família, adiando Ushuaia até que consiga reunir um grupo para vir novamente.

Não é o fim, apenas uma pausa para arrumar todos os problemas e ir de vez até o fim do mundo.

8 comentários:

  1. Força amigão... Vc já venceu! Estou em Curutiba, mas com meu pensamento na estrada contigo desde a tua saída. Além disso minhas orações também. Não foram uma ne dez vezes que ue disse pra minha esposa: "-eu deveria ter ido com ele!"
    Fico feliz em saber da tua volta, porque aqui também estamos com saudades, e com a certeza no coração que tu fostes até onde Deus permitiu.
    Fica a experiência para as próximas...
    Claiton, eu sei que tu conseguiu nessa viagem muitas coisas das quais tu objetivaste... Volta logo e vamos passar o Reveillon juntos!!!

    ResponderExcluir
  2. Creio que esta viagem é muito penosa pra fazer sózinho, a distância, os caminhos, a língua estranha, a falta de alguém pra comentar qualquer coisa, os perigos. Seja qual for a tua decisão pode ter certeza, todos estamos contigo, e parabéns por ter chegado até aí! Eu não consegui nem sair de casa...

    Um abração

    Boa viagem

    Ítalo

    ResponderExcluir
  3. Ae Claiton!
    Estou te acompanhando pelo blog desde o primeiro dia, e concordo contigo cara... viajar sozinho é muito chato! Se fosse um pouco mais curta a viagem beleza né, mas falta um booooom trecho...
    Além do mais, também conheço as estradas da Argentina, são retas interminááááááveis...
    Mas fica firme amigo, aproveita a experiência, que serão valiosas para uma próxima viagem com um grupo de motociclistas como tu diz.
    Abraço e vem pela sombra!
    Júnior.

    ResponderExcluir
  4. ESTAMOS COM MUITA SAUDADES!
    vEM COM CALMA!
    vALEw a experiencia... como voce disse....
    Vamos em grupo

    tbem quero participar da proxima viagem!!


    abraços

    ResponderExcluir
  5. Estou muito feliz que vc estara chegando daqui uns dias....vou passar para dar um abraço e te barabenizar pela experiencia e coragem....
    Na proxima vagem vamos tbem....


    Beijos....

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Claiton,
    um feliz Natal pra ti.
    Lembra quando numa última conversa rápida na sala do Big Boss, te perguntei do teu preparo? Ainda demos risadas...
    Agora tens um pouco mais de experiência, visse que não basta estar somente com os equipamentos em dia, mas sim, preparar o mais importantes dos instrumentos, nossa mente. Sair de casa assim, rumo ao desconhecido, não é fácil, ou se vai por necessidade ou por objetividade.
    Mas valeu!
    Grande abraço.
    Seja bem vindo.
    Marco Soares

    ResponderExcluir
  7. "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". Primo, como está escrito num outro comentário acima, "é até onde Deus permitiu que fostes". Bom retorno. Rogério

    ResponderExcluir

Ficamos felizes por sua participação, estamos sempre a disposição.

Quem somos

Minha foto
Claiton e Carla Bigliardi VStrom - DL650 - Suzuki